01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5204
Tipo: Artigo
Título: O espaço edificante como integrador de gerações
Autor(es): VIANA, Daniele Firmino
Primeiro Orientador: MENEZES JUNIOR, Cássio Tavares de
Abstract: Em dias atuais o afastamento entre diferentes gerações é uma realidade cada vez mais concreta. Diversas pesquisas apontam que o número de idosos deve superar número de jovens futuramente. Isto torna possível a compreensão de como o estímulo a convivência entre diferentes gerações podem evitar a institucionalização de pessoas em idades mais avançadas e que não realizam trocas com pessoas de menor idade. Neste âmbito, o presente artigo tem como objeto de estudo a forma em que o espaço edificante pode privilegiar as trocas intergeracionais e trazer benefícios para idosos e crianças sendo percebidas através de pesquisas bibliográficas e estudos de caso que visam promover uma reflexão sobre a socialização de pessoas e em como o espaço pode contribuir para tal levando a concluir que as trocas intergeracionais sendo estimuladas pelo espaço planejado influenciam diretamente no comportamento humano proporcionando desenvolvimento social e mental.
Palavras-chave: intergeracionais
idosos
crianças
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Viana, Daniele Firmino. O espaço edificante como integrador de gerações. 18f. 2019. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5204
Data do documento: 1-Nov-2019
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfViana, Daniele Firmino522.88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.