01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ENGENHARIA DE SOFTWARE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5203
Tipo: Artigo
Título: Estudo Comparativo entre Sistemas Operacionais Modernos e de Tempo Real.
Autor(es): SOUZA, Filipe Freitas
Primeiro Orientador: CAMPANO JUNIOR,Maurílio
Abstract: Analisar e verificar diferentes soluções de sistemas operacionais são importantes áreas da Ciência Computacional e mostram-se como importantes campos sejam eles de cunho empresarial ou acadêmico. Entende-se que há ainda muitas dúvidas sobre como funciona um sistema operacional, sejam eles interativos ou de tempo real. Frequentemente observam-se inúmeras afirmações e conclusões precipitadas sobre como é tratado todo o processo de escalonamento, alocação de memória e entre outras operações de um sistema. Por isso, é de extrema importância demonstrar detalhadamente suas interações, ações e funcionalidades, além de expor o porquê de serem tão diferentes e quão distintas podem ser suas aplicabilidades no dia a dia, sejam eles para uso doméstico ou profissional. O projeto tem por foco, portanto, representar as diferentes aplicabilidades de um sistema operacional realizar um estudo comparativo, além de incentivar a criação de sistemas voltados para diferentes áreas de atuação e orientar na escolha do sistema operacional condizente, dada sua aplicabilidade. Nesse contexto, o trabalho mostrará como o estudo do tema pode ser aplicado nas mais diferentes áreas da computação e quão importante é conhecer um sistema operacional. Criando-se um hábito e valorizando a pesquisa de sistemas voltados para aplicações mais complexas no país. Para reunir tais informações, fora realizado um estudo em diferentes artigos acadêmicos, a fim de garantir o máximo de aproveitamento do tema a cerca. Além disso, os dados apresentados podem ser facilmente encontrados em artigos científicos e testados em simuladores de sistemas operacionais.
Palavras-chave: Embarcados
Sistemas operacionais
Tempo Real
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Souza, Filipe Freitas. Estudo Comparativo entre Sistemas Operacionais Modernos e de Tempo Real. 24f. 2019. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em da UNICESUMAR – Centro Universitário de Maringá. 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5203
Data do documento: 10-Dez-2019
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE SOFTWARE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO .pdfSOUZA, Filipe Freitas287.86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.