01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC DIREITO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5176
Tipo: Artigo
Título: O transfeminicídio no ordenamento jurídico brasileiro e a LGBTFOBIA na sociedade, uma análise crítica em dados fáticos
Autor(es): MUSSIO, Letícia
Primeiro Orientador: FLORES, Simone Fogliato
Abstract: O presente artigo trata da necessidade de buscar a conscientização e proteção das pessoas transexuais e/ou LGBTQ+ no âmbito Jurídico, aplicando assim o que já existe no instituto jurídico brasileiro, tratando com igualdade e dignidade, quem hoje é marginalizado pela sociedade. O conceito de transexuais ainda se encontra à margem do direito, há uma resistência de aceitação da sociedade movida pelo preconceito e pela dificuldade em aceitar as diferenças, muitas vezes ocasionada pela falta de informações sobre o que é uma pessoa transexual e o que leva a pessoa para a mudança de sexo, e por não entender que essa decisão vai muito além de uma simples escolha. Este visa através da análise de pesquisas feitas por associações internacionais direcionadas a transexuais, artigos e revistas especializadas no assunto, mostrar os pontos fundamentais para que haja a devida proteção de quem sofre com o preconceito social ainda existente.
Palavras-chave: Feminicídio
Homolesbotransfobia
Redesignação sexual
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5176
Data do documento: 1-Dez-2019
Aparece nas coleções:DIREITO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC.pdfMussio, Letícia637.01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.