01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC DIREITO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5094
Tipo: Artigo
Título: Jogos eletrônicos e violência
Autor(es): VIEIRA, Gustavo Pedroso
Primeiro Orientador: SILVA, Ricardo Silveira e
Abstract: Os jogos eletrônicos representam um tipo de mídia em ascensão, que fomentam o mercado mundial arrecadando bilhões por ano. Mesmo diante de sua popularidade, ainda hoje, os jogos são alvos de preconceitos e interpretações equivocadas, e alguns casos são associados a atitudes criminosas como retratado por este trabalho. Dessa forma, o presente trabalho busca demonstrar que mesmo diante do preconceito e das análises equivocadas, os argumentos utilizados pela mídia, pesquisadores e até mesmo autoridades políticas são dotados de cunho moral, e a maioria das pesquisas realizadas até então pode ser facilmente manipulada, tendo por base interesses individuais. Por fim, a conclusão que se chega é de que os jogos eletrônicos não influenciam seus usuários a terem um comportamento agressivo e/ou criminoso
Palavras-chave: Agressividade
Crimes
Videogame
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5094
Data do documento: 28-Nov-2019
Aparece nas coleções:DIREITO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC.pdfVieira, Gustavo Pedroso579.44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.