EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5015
Tipo: Artigo
Título: MATERIAIS SUSTENTÁVEIS NA ARQUITETURA
Autor(es): MIURA, Fabiana Yuri
Abstract: Sustentabilidade é um termo muito utilizado hoje em todas as áreas. Vem sendo pesquisado e reconhecido nas ultimas décadas, na qual o ser humano percebeu o quanto é importante o reaproveitamento de matérias. Na construção civil, a utilização de matérias de menor impacto ao meio ambiente é o objetivo principal do projeto, apresentando-os a sociedade e vinculando ao uso. O método utilizado para pesquisa segue por bibliografias analisando as possíveis utilizações em obras. Com a realização de pesquisas, dados mostram que produtos vêm sendo utilizados no meio como agregados, papeis e outros, seguindo a ideia de sustentabilidade. Portanto, ao encontrar matérias sustentáveis que atendam as necessidades das atuais gerações sem comprometer as futuras, são formas de contribuir para o mundo e principalmente para a Arquitetura.
Palavras-chave: Construção
Meio ambiente
Sustentabilidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5015
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
fabiana_yuri_miura.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)189.35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.