Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5003
Tipo: | Artigo |
Título: | BULLYING UMA VIOLÊNCIA SUTIL ENTRE OS ESCOLARES COM SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS NA VIDA DOS ENVOLVIDOS |
Autor(es): | DIAS, Edson Pilger SBEGHEN, Mônica Raquel |
Abstract: | A violência entre escolares aumentou muito nos últimos anos, o que tem gerado preocupação nos professores e educadores. Entende-se por bullying,um conjunto de atitudes violentas, intencionais e repetitivas que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais alunos contra outro(s), causando dor, angústia e sofrimento. O Bullying é uma forma de violência que passa despercebida por muitos dos profissionais, e pode trazer sérias consequências para a vida da vítima, e dos seus agressores.Diante da amplitude do fenômeno bullying,faz necessário um estudo em que possibilite a compreensão e o conhecimento de suas peculiaridades para, a partir disto pensar em formas de intervenção eficazes e condizentes com uma realidade específica. Esta pesquisa de cunho bibliográfico, tem por objetivo compreender o fenômeno do bullying, identificar como ocorre no ambiente escolar e quais as medidas de prevenção as escolas adotam diante desta situação. |
Palavras-chave: | Bullying Escolares Educadores |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5003 |
Data do documento: | 25-Out-2011 |
Aparece nas coleções: | VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
edson_pilger_dias1.pdf | Trabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019) | 128.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.