EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4992
Tipo: Artigo
Título: AVALIAÇÃO DO GERENCIAMENTO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS DO MUNICÍPIO DE IRATI-PR
Autor(es): PADILHA, Diana Janice
MARTINS, Carlos Humberto
Abstract: Na sociedade atual, é observado o aumento significativo na geração de resíduos sólidos nos centros urbanos, o que constitui-se de uma problemática relevante, visto que estes deverão ser coletados, transportados e destinados de forma coerente, para que não haja impactos ambientais, sociais e econômicos. No entanto, o que se vê em algumas regiões é o completo descaso com este tema, o que traz por consequência prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública. Desta forma, mostra-se necessário o gerenciamento integrado dos resíduos sólidos, desde a coleta até seu destino final, para que se possa usufruir de uma ambiente saudável e de qualidade. O presente trabalho tem como objetivo o levantamento de dados relacionados ao gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos do município de Irati- PR, visando realizar melhorias no setor dos resíduos sólidos, ou, se necessário, uma completa adequação.
Palavras-chave: Adequação
Gerenciamento
Impactos ambientais
Resíduos
Saúde pública
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4992
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
diana_janice_padilha1.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)99.04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.