EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4967
Tipo: Artigo
Título: PEDOFILIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS À VÍTIMA
Autor(es): SILVA, Camila Cortellete Pereira da
PINTO, Daniela Devico Martins
MILANI, Rute Grossi
Abstract: A pedofilia consiste em um distúrbio de conduta sexual, considerado uma perversão de caráter compulsivo e obsessivo, apresentado por adultos com uma atração sexual, exclusiva ou não, por crianças ou adolescentes. O abuso pode ser caracterizado como um comportamento desviante denominado parafilia. O presente estudo busca, com base na revisão de literatura, identificar as consequências desse comportamento desviante do agressor à vítima.Para a realização deste estudo foi utilizada a pesquisa bibliográfica de literaturas nacionais, disponível nas bases de dados eletrônicas scielo, pepsic e lilacs, buscando- se extrair as contribuições mais significativas a respeito das implicações que o abuso sexual infantil causa à vítima, mostrando sua gravidade e con1seqüências tanto de curto, quanto de longo prazo. Essa delimitação é de grande importância para a sociedade, como forma de proteção para a criança, contribuindo para o esclarecimento sobre a necessidade de proteger, cuidar e ouvir as crianças.Encontrou-se com maior incidência,consequências como a perda da auto- estima, a desconfiança no adulto e,ainda, o risco aumentado para a manifestação degraves problemas emocionais, sociais e sexuais na vida adulta. Portanto,a criança que sofre abuso precisa não só do restabelecimento de sua integridade física e psíquica, mas de proteção, assistência familiar e principalmente ser afastada do agressor.
Palavras-chave: Abuso sexual infantil
Violência contra a criança
Prevenção
Sequelas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4967
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
camila_cortellete_pereira_silva.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no VII EPCC Encontro Internacional de Produção Científica (25 a 28 de outubro de 2011)160.35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.