MODALIDADE EaD TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4929
Tipo: Artigo
Título: GERENCIAMENTO DE PROJETOS: TRANSFORMANDO A TEORIA EM PRÁTICA LUCRATIVA
Autor(es): ARAÚJO, Washington Florêncio de
Primeiro Orientador: FIOROTO, Paulo Otavio
Resumo: Objetivou-se com este estudo demonstrar os benefícios gerados nos projetos quando utilizado a metodologia de gerenciamento de projetos, assim como apontar às práticas de gerenciar projetos somados as metodologias Seis Sigma e Scrum para o sucesso de uma empresa em sua evolução conceituando estratégias corporativas que a levam ao ápice socioeconômico. Justificar a importância de se utilizar metodologias que ajudem a identificar quais as variáveis que mais influenciam no resultado econômico do projeto bem como, pontuar a importância dessa ferramenta para otimização dos recursos e a efetividade dos resultados, acentuando a eficácia nos projetos, consistindo em um diferencial para as organizações atuando com diretrizes e padrões de referência. Relacionar as interações dos processos na melhoria da qualidade dos projetos onde se visa delimitar os equívocos provocados pela má gestão impactando o projeto. Exemplificar com bases no sucesso das organizações a diferenciação de forma positiva em relação à implementação da ferramenta de gerenciamento tendo foco na resolução de problemas e posteriormente alavancando programas visando a revalorização necessária da fase de projeto como meio estratégico para que as empresas vigorem em vantagens competitivas no seu mercado de atuação.
Palavras-chave: Gestão de Projetos
Técnicas
Estratégias
Scrum
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Araújo, Washington Florêncio de. Gerenciamento de projetos: transformando a teoria em prática lucrativa. 2019. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Centro Universitário de Maringá - Unicesumar - Ead, Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4929
Data do documento: 14-Out-2019
Aparece nas coleções:TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WASHINGTON FLORÊNCIO DE ARAÚJO.pdfAraújo, Washington Florêncio de554.47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.