MODALIDADE EaD TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4918
Tipo: Artigo
Título: A aplicação da norma regulamentadora 35 no trabalho em altura na construção/manutenção das torres de transmissão de energia elétrica
Autor(es): DELGADO, Marcos Aurélio
Primeiro Orientador: PEDROZA, Samuel Sales
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo verificar a aplicabilidade da Norma Regulamentadora 35, que trata do trabalho em altura sendo empregada na atividade de construção de Linhas de Transmissão. Esse estudo justifica-se pela necessidade do conhecimento da Norma em suas especificidades, uma vez que o pesquisador atua em espaço de trabalho onde ocorre a instalação de linhas de transmissão de energia elétrica, sendo responsável pela Segurança do Trabalho dos trabalhadores da empresa responsável, tornando-se essencial tal conhecimento. Para tal, utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica e de campo. Verificou-se que a Norma Regulamentadora 35 é totalmente aplicável, não somente na construção de linhas de transmissão, mas em outros locais de trabalho que envolvam queda de altura e que a empresa responsável pela construção de tais linhas cumpre na integralidade os itens listados na mesma.
Palavras-chave: Acidentes de trabalho
Quedas em altura
Norma regulamentadora 35
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Delgado, Marcos Aurélio. A aplicação da norma regulamentadora 35 no trabalho em altura na construção/manutenção das torres de transmissão de energia elétrica. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Centro Universitário de Maringá - Unicesumar - Ead, Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4918
Data do documento: 16-Out-2019
Aparece nas coleções:TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARCOS AURÉLIO DELGADO.pdfDelgado, Marcos Aurélio838.52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.