MODALIDADE EaD TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4884
Tipo: Artigo
Título: O planejamento estratégico e sua utilização no mapeamento e melhoria de processos produtivos estudo de caso de uma fábrica de tijolos
Autor(es): GARRIDO, Kelly Alves de Freitas
Primeiro Orientador: FIOROTO, Paulo Otavio
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar e discorrer sobre a importância do planejamento estratégico e suas ferramentas de melhoria. Tratando de como as pequenas empresas podem usufruir de simples ferramentas que são capazes de aumentar a produtividade, diminuindo os desperdícios e por consequência aumentado a produtividade. Mostrar a importância do fator humano quando se fala em planejamento, partindo desde a alta direção até o chão de fábrica. Tem por objetivo fazer uma revisão bibliográfica sobre o assunto, e de analisar como as empresas de pequeno porte tem se posicionado quanto ao planejamento estratégico. Justifica-se pelo fato de muitas empresas entenderem o planejamento estratégico somente como uma ferramenta da alta direção e que só traz resultados significativos para grandes empresas.
Palavras-chave: Planejamento estratégico
melhoria contínua
Fator humano
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Garrido, Kelly Alves de Freitas. O planejamento estratégico e sua utilização no mapeamento e melhoria de processos produtivos estudo de caso de uma fábrica de tijolos. 2019. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Centro Universitário de Maringá - Unicesumar - Ead, Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4884
Data do documento: 4-Out-2019
Aparece nas coleções:TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KELLY ALVES DE FREITAS GARRIDO.pdfGarrido, Kelly Alves de Freitas652.67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.