MODALIDADE EaD TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4868
Tipo: Artigo
Título: Melhoria de saneamento básico na zona rural e redução na degradação dos lençóis freáticos a partir da fossa séptica
Autor(es): SOUZA, Gerson da Silva
Primeiro Orientador: ANJOS, Deyvid Oliveira dos
Resumo: O presente trabalho pretende elevar a relevância deste sistema que é voltado à sustentabilidade, o objetivo da pesquisa é demonstrar que o sistema realmente funciona e abrange a necessidade com bastante eficiência, no entanto o foco é mostrar a tecnologia e modelo que pode ser introduzido no saneamento básico da zona rural, modelo simples e objetivo, como fonte na diminuição de problemas que impacta na saúde dos seres humano e no meio ambiente, o intuito é que seja demonstrado aprovação do sistema realmente funcionando, para que vizinhos conheçam e tenham interesse em introduzir o sistema de fossa séptica em suas propriedades. O resultado correspondente ao sistema de fossa séptica foi aprovado por José Aparecido de Souza, morador do Assentamento Antônio Conselheiro II, que fica localizado no município de Mirante do Paranapanema, São Paulo, onde mora desde o ano 1999, em um bairro na zona rural, onde foi dividido terra para 64 família e Roberson Pinheiros de Campos morador do Assentamento Roseli Nunes, em Mirante do Paranapanema, São Paulo, propriedades divididas em lotes, este são 55 lotes, eles são os responsável pelo sistema aqui apresentado, obtemos foto do sistema de fossa séptica em cada uma das propriedades, o sistema de fossa séptica, foi avaliado e está sendo aprovado. A importância de tudo isso obteve- se em preservar os lenções freático para não serem contaminados por patógenos e manter a qualidade da água.
Palavras-chave: Fossa Séptica
Qualidade de Vida
Meio Ambiente
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Souza, Gerson da Silva. Melhoria de saneamento básico na zona rural e redução na degradação dos lençóis freáticos a partir da fossa séptica. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Centro Universitário de Maringá - Unicesumar - Ead, Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4868
Data do documento: 16-Out-2019
Aparece nas coleções:TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GERSON DA SILVA SOUZA.pdfSouza, Gerson da Silva1.08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.