MODALIDADE EaD TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4843
Tipo: Artigo
Título: Desenvolvimento sustentável nas empresas
Autor(es): LIBERATO, Andressa Menezes de Souza
Primeiro Orientador: ANJOS, Deyvid Oliveira dos
Resumo: Este estudo objetivou constatar como o estudo da sustentabilidade dentro dos setores industriais vem influenciando no desenvolvimento sustentável como forma de tornar os cidadãos e as organizações mais conscientes, com o intuito de apresentar as vantagens de um ambiente mais limpo e preservado para as futuras gerações. Nesse período em que a degradação ambiental está ameaçando o bem-estar social a sustentabilidade nas empresas representa uma forma de evoluir consistentemente. Alguns dos passos galgados para chegar ao resultado esperado da pesquisa foram identificar, primeiramente, a história, evolução e importância da visão sobre a Gestão da Sustentabilidade nas empresas, bem como, um estudo do desenvolvimento sustentável aplicado na conscientização e práticas dentro das empresas. Para tanto, foi utilizado como método para coleta de dados a pesquisa bibliográfica, através do estudo de leis, livros e artigos, buscando unir a visão de diversos autores sobre a engenharia da sustentabilidade. A partir da análise de dados foi possível perceber a importância da proteção ambiental com a adoção de práticas sustentáveis nas organizações, o termo sustentabilidade possui diferentes significados para os autores analisados, embora represente o mesmo preceito, exploração que não esgota os recursos para o futuro. Enfim, após toda pesquisa conclui-se que a educação ambiental e a adoção de projetos sustentáveis são, atualmente, uma obrigação social.
Palavras-chave: Sustentabilidade nas Empresas
Proteção Ambiental
Desenvolvimento Sustentável
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Liberato, Andressa Menezes de Souza. Desenvolvimento sustentável nas empresas. 2019. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Centro Universitário de Maringá - Unicesumar - Ead, Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4843
Data do documento: 17-Out-2019
Aparece nas coleções:TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDRESSA MENEZES DE SOUZA LIBERATO.pdfLiberato, Andressa Menezes de Souza547.25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.