MODALIDADE EaD TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4842
Tipo: Artigo
Título: Gestão de manutenção de equipamentos: estudo de caso para melhoria da eficiência dos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade de veículos de uma empresa.
Autor(es): ALVES, Anderson de Jesus
Primeiro Orientador: ROCHA, Camile Carlone
Resumo: A gestão de manutenção dos equipamentos de fiscalização é necessária para melhoria da eficiência dos equipamentos, através de manutenções preventivas e corretivas realizadas por operadores de manutenção dos equipamentos. O trabalho tem como objetivo geral: melhorar a eficiência da manutenção dos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade de uma empresa. E como objetivo especifico: compreender o modelo de manutenção de equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade, avaliar resultados da eficiência dos equipamentos e avaliar melhorias para o processo de manutenção. Este estudo justifica-se por grandes perdas de tempo com deslocamento das equipes para manutenção, não sendo feito um planejamento adequado com a logística e as manutenções especificas a serem executadas e isso traz prejuízos para empresa. Para ser realizado este estudo foi feito a análise dos resultados do equipamento, logística traçada para as rotas das equipes e também acompanhamento in loco com as equipes técnicas nas manutenções. Após otimização e novos procedimentos adotados na gestão da manutenção foi obtido resultado satisfatório para empresa, justificando que o estudo teve ótimos resultados.
Palavras-chave: Eficiência
Manutenção
Planejamento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Alves, Anderson de Jesus. Gestão de manutenção de equipamentos: estudo de caso para melhoria da eficiência dos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade de veículo de uma empresa. 2019. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Centro Universitário de Maringá - Unicesumar - Ead, Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4842
Data do documento: 3-Out-2019
Aparece nas coleções:TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDERSON DE JESUS ALVES.pdfAlves, Anderson de Jesus941.9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.