EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4755
Tipo: Artigo
Título: A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ
Autor(es): SKURA, Ivania
MOURA, Guilherme Ribeiro de
MARTINS JUNIOR, Joaquim
Abstract: O projeto em questão visa estudar a inserção de um personagem infantil no mercado maringaense de acessórios esportivos utilizados na prática de caminhadas. Através de uma pesquisa exploratória, será analisada a reação do público maringaense durante a divulgação de produtos esportivos contendo o personagem ‘’Cuti’’, para entender como as mercadorias com a estampa do novo personagem serão recebidas pelo público. Objetiva-se conhecer a opinião do público universitário de Maringá sobre uma nova logomarca a ser inserida em acessórios esportivos usados na prática de caminhadas e, também, entender como a aplicação das ferramentas de marketing e o conhecimento do comportamento do consumidor interferem no resultado que seria a opinião desse determinado público sobre os novos produtos. Os dados serão coletados através de um roteiro de entrevistas que buscará a opinião dos participantes a respeito dos produtos apresentados. Os resultados serão analisados conforme as frequências e as porcentagens de respostas que poderão demonstrar a aceitação/rejeição do objeto conforme a reação da amostra composta por 40 estudantes universitários, que será obtida entre os acadêmicos que estejam circulando nas dependências do Centro Universitário de Maringá - CESUMAR no horário das entrevistas. O projeto vem a contribuir no conhecimento do mercado de acessórios esportivos que envolve especialmente o público universitário, colocando em pauta a funcionalidade da propaganda e o uso de conhecimentos de marketing no sucesso de lançamento de mercadorias. Por ser um projeto que envolve assuntos relacionados às áreas da educação física e da publicidade, o tema escolhido possibilita a integração das áreas de conhecimento. Espera-se, com este estudo, conhecer a opinião do público universitário acerca de uma nova logomarca em acessórios esportivos, a fim de analisar como um novo produto é recebido pelo mercado consumidor.
Palavras-chave: Logomarca
Acessórios esportivos
Mercado consumidor
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4755
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ivania_skura1.pdfTrabalho apresentado na modalidade grupo de discussão no VII EPCC Encontro Internacional de Produção Científica (25 a 28 de outubro de 2011)77.31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.