MODALIDADE EaD TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4745
Tipo: Artigo
Título: Captação da água de chuva pelo telhado para uso doméstico
Autor(es): MORAIS, Álvaro Miguel
Primeiro Orientador: ANJOS, Deyvid Oliveira dos
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo elucidar as pessoas de que a água não é um recurso renovável e inesgotável, pelo menos da maneira como se entendia desde outrora, pois, atualmente, devemos levar em conta o crescimento da população, o aumento da demanda de água pelas indústrias, a poluição dos recursos hídricos. Ou seja, uma somatória de fatores que nos atenta ao risco de escassez da água, razão pela qual procura-se concientizar as pessoas para que tenham um consumo mais racional da água e até mesmo buscar maneiras de reaproveitá-la. E, amparado neste raciocínio, é que se propõe a divulgação da captação de água da chuva pelos telhados, obtendo assim o aproveitamento de uma água que seria desperdiçada em favor de um benefício, já que esta pode ser usada onde não haja necessidade de água potável, como: descargas sanitárias, lavagem de carros, roupas e pisos. Enfim, através de um mecanismo de baixo custo, pode-se obter a redução do impacto ambiental, social e econômico.
Palavras-chave: Aproveitamento água de chuva
Captação de água da chuva
Aproveitamento de água pluvial
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Morais, Álvaro Miguel. Captação da água de chuva pelo telhado para uso doméstico. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Centro Universitário de Maringá - Unicesumar - Ead, Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4745
Data do documento: 17-Out-2019
Aparece nas coleções:TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ÁLVARO MIGUEL MORAIS.pdfMorais, Álvaro Miguel912.35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.