EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4738
Tipo: Artigo
Título: UTILIZAÇÃO DE SEO PARA OTIMIZAÇÃO DE WEBSITES EM MECANISMOS DE BUSCA
Autor(es): FRANCO, Felipe Fernando
BERTONCELLO, Ludhiana
Abstract: A pesquisa tem o objetivo de estudar a estrutura de um website e implantar um site pedagógico, observado as possibilidades para uma melhor visibilidade em mecanismos e ferramentas de busca, utilizando as principais técnicas de Otimização de Websites. A melhor forma de encontrar informações na web dá-se por meio dos mecanismos de busca. Existem métodos para que os sites sejam encontrados de forma mais rápida e precisa. Esses métodos são chamados de Search Engine Optimization (SEO), que em português significa Otimização em Mecanismos de Busca. O SEO serve para mostrar, aos diversos buscadores existentes, o real conteúdo do website destacá-lo dos demais resultados exibidos. Ter um site bem classificado nos mecanismos de busca garante uma melhor visualização do usuário final e um maior número de acessos por parte dos usuários. Por isso, pretende-se analisar, entender e descrever o funcionamento dos mecanismos de busca do cenário atual, realizar um estudo sobre as técnicas de SEO, analisar as técnicas de otimização, compreender o uso das técnicas de otimização e destacar as mais utilizadas, descrever as técnicas mais utilizadas e formas de utilização no website. A pesquisa se caracteriza por um estudo de caso com um website na área da educação e tecnologias, que hoje serve de base para atividades de disciplinas ministradas na pós-graduação. A revisão de literatura já foi iniciada por meio de materiais bibliográficos e científicos, em sites e livros específicos de SEO, para fundamentar teoricamente a pesquisa. Será realizado um estudo de caso, de um website específico (https://sites.google.com/site/educaticsuperior/), como também uma revisão bibliográfica por meio de livros, websites sobre o assunto, artigos e publicações em revistas. Após as pesquisas e seleção do material necessário, serão escritas as técnicas mais utilizadas para a otimização de websites para os mecanismos de busca existentes atualmente na internet. Até o momento o website está em reconstrução, levando em consideração seu teor, proposta e âmbito. As técnicas de construção estão sendo aplicadas e parte da página está estruturada.Depois, pretende-se conduzi-lo às primeiras páginas dos mecanismos de busca.
Palavras-chave: Buscadores
WWW
Google
Otimização
Internet
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4738
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
felipe_fernando_franco.pdfTrabalho apresentado na modalidade grupo de discussão no VII EPCC Encontro Internacional de Produção Científica (25 a 28 de outubro de 2011)77.76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.