EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4737
Tipo: Artigo
Título: LOGÍSTICA INTEGRADA À GESTÃO DE ESTOQUE: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA “X PEÇAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS”
Autor(es): SILVA, Fábio Gibson Rego
NASCIMENTO, Carlos Alexandre do
ZAMBERLAN, Carlos Otávio
NISHI, Juliana Mayumi
PIRES, Marco Aurélio Perroni
Abstract: A necessidade básica para iniciar uma atividade de controle concentra-se nas incertezas futuras, como as mudanças nas condições estruturais, econômicas, tecnológicas e nas atitudes e necessidades dos clientes que não podem ser previstas no momento do planejamento, mas que modificam o desempenho dos planos a serem desenvolvidos. A logística integrada tornou-se uma ferramenta que proporciona a empresa um processo de planejamento estratégico, implementando a introdução, o desenvolvimento e o controle do fluxo de informações e dos processos de alta performance desde a entrada da matéria-prima, a transformação e a finalização como produto acabado de modo eficiente e economicamente rentável e lucrativo. O estoque surge para suprir as necessidades futuras de uma população que demanda pelo produto ou consumo, ou seja, o estoque criará e agregará valor na cadeia produtiva de suprimentos, beneficiando a organização, o desenvolvimento e fortalecerá o seu relacionamento para com o cliente. O presente estudo de caso, tem por objetivo identificar o modo de como é implementada a logística integrada na Empresa “X peças e equipamentos agrícolas” evidenciando a sua ligação com o gerenciamento e controle do estoque. O escopo metodológico envolve pesquisa descritiva, qualitativa e exploratória, onde a coleta de dados se fez a partir da observação participante e da investigação e analise de situações reais. Como resultado, notou-se a importância da logística integrada à gestão do estoque, pois proporcionará maior disponibilidade de produtos em um sistema Just- in- time (estoque zero), realizando o cumprimento do prazo de entrega do produto com qualidade e alcançando uma maior facilidade de colocação de novos pedidos para suprir suas necessidades.
Palavras-chave: Controle
Distribuição
Integração
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4737
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
fabio_gibson_rego_silva.pdfTrabalho apresentado na modalidade grupo de discussão no VII EPCC Encontro Internacional de Produção Científica (25 a 28 de outubro de 2011)79.19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.