EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4622
Tipo: Artigo
Título: A SEXUALIDADE DO DEFICIENTE MENTAL
Autor(es): CAVALCANTE, Zedequias Vieira
SILVA, Mauro Luis Siqueira da
Abstract: A seguinte pesquisa a ser apresentada tem por objetivo tornar clara a sexualidade do deficiente mental, mais especificamente a síndrome de down,que muitos enfatizam ser mais aguçada. Levando em conta que os educadores devem estar em contato com os educandos e devendo agir de forma correta, para poder auxilia-los na vida em Sociedade. Especificamente visa-se esclarecer a grande dúvida que os professores da rede Municipal tem a respeito da sexualidade dos portadores de deficiência mental. E também aprender a lidar e conscientizar esses alunos dos padrões impostos pelo mundo social. Contudo, espera-se que as dúvidas e incertezas sejam sanadas no final da elaboração desse estudo científico, afim de que a cada dia as atitudes sejam adequadas dessa forma tornando a vida do deficiente mental, menos penosa. Sendo assim busca-se a compreensão no que tange aos portadores de deficiência mental, adequando então o modo de agir em relação aos estímulos comportamentais de nossos alunos, especificamente visa-se esclarecer a grande dúvida que os professores em geral tem a respeito da sexualidade dos portadores de deficiência mental.
Palavras-chave: Educação
Deficiente
Sexualidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4622
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Zedequias_Vieira_Cavalcante_3.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)342.3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.