EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4616
Tipo: Artigo
Título: ATRIBUTOS GERAIS DE UM SERVIÇO DE SAÚDE AMBULATORIAL EM MARINGÁ-PR: OPINIÃO DE USUÁRIOS
Autor(es): MELO, Willian Augusto de
SPANHOL, Karla Danielle
TOMAZ, Adriana Cunha Vargas
CARVALHO, Maria Dalva de Barros
Abstract: Este estudo teve objetivo caracterizar a população atendida um serviço público ambulatorial do município de Maringá- PR e conhecer os atributos gerais de qualidade na perspectiva dos usuários. Os sujeitos foram selecionados por amostragem intencional sendo constituída por 100 indivíduos que aceitaram por livre demanda em participar do estudo no momento de permanência na unidade de saúde. Utilizou-se o roteiro estruturado por Castellanos (2002). Os resultados foram representados em forma de tabelas e gráficos contendo o Escore bruto que é a média gerada em cada questão do instrumento, e o Escore de 100 que corresponde o valor equivalente ao Escore bruto (média dos valores), porém na forma de percentual, a fim de facilitar a compreensão da medida de mensuração do nível de satisfação relatada. Constatou-se que a maior parte da população atendida é adulta e jovem, gênero feminino, raça/cor branca, relatando alto grau de confiança e com pouca utilização do serviço de saúde. Houve maior nível escalar de satisfação com relação a resolutividade observado no item de avaliação “resultado de melhora em seu tratamento” seguido do respeito à privacidade, cortesia ou educação da pessoa que recebe e clareza das informações recebidas no atendimento inicial.
Palavras-chave: Acolhimento
Qualidade da assistência à saúde
Satisfação do usuário
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4616
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Willian_Augusto_de_Melo_2.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)290.81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.