EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4595
Tipo: Artigo
Título: OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: UM ESTUDO DE CASO
Autor(es): LEVORATO, Thalita Beatriz
BERTONCELLO, Ludhiana
Abstract: O objetivo da pesquisa é identificar os estilos de aprendizagem dos alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia,de um Centro Universitário do Norte do Paraná. Os estilos predominantes serão definidos com base no modelo de estilos de aprendizagem elaborado por Felder e Silverman (1988 apud SILVA, 2012). Os alunos serão classificados, de acordo com seu estilo de aprendizagem, em ativo/reflexivo, sensorial/intuitivo, visual/verbal e sequencial/global. Para tanto, será aplicado o questionário do Índice de Estilos de Aprendizagem (Index of Learning styles-ILS), de Felder e Soloman (1991 apud SILVA, 2012), compostopor 44 questões com duas alternativas cada uma, onde o aluno deverá optar por uma delas. Este instrumento será aplicado por meio do ambiente online do Centro Universitário. Espera-se, com este resultado, colaborar com o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem que se adequem às necessidades educacionais dos alunos e para a melhoria da qualidade da aprendizagem.
Palavras-chave: Educação superior
Estilos de aprendizagem
Pedagogia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4595
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Thalita_Beatriz_Levorato.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)256.74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.