EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4585
Tipo: Artigo
Título: UTILIZAÇÃO DE SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS POR PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO EM ACADEMIAS DE MARINGÁ-PR
Autor(es): PINHEIRO, Sabrina Carla Barbosa
SILVA, Tamires Mayara Campos da
CARVALHO, Isabelle Zanquetta
Abstract: A busca por um corpo definido e saudável vem tornando –se nas últimas décadas algo que reúne vários adeptos, deste modo muitos indivíduos recorrem as academias para suprir essa necessidade de um corpo esteticamente dentro dos padrões de aceitação da sociedade e também para manutenção do estilo de vida. Sendo assim, o presente estudo tem como objetivo verificar o nível de utilização de suplementos nutricionais por praticantes de musculação em academias. Trata-se de uma pesquisa descritiva a qual será realizada com uma população composta por praticantes de musculação em academias de Maringá –PR. Na pesquisa foi aplicado um questionário adaptada (ALBINO et. al, 2009). Os resultados obtidos foram analisados por meio de porcentagem. Os dados foram expostos por meio de gráficos. Observou-se que a maioria dos avaliados afirmou consumir algum tipo de suplemento, sendo que notou-se uma diferença percentual entre os sexos, onde 67,5 % dos praticantes do sexo masculino e 58% do sexo feminino fizeram tal afirmação. Ao final conclui-se que a maioria dos avaliados consome algum tipo de suplemento nutricional, no entanto, uma porção desses indivíduos não o fazem devido a falta de informações e conhecimento dos reais efeitos que esses produtos propiciam a quem os utiliza.
Palavras-chave: Nutricional
Musculação
Academia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4585
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tamires_Mayara_Campos_da_Silva.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)275.29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.