EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4573
Tipo: Artigo
Título: TRANSTORNOS DE HUMOR NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA PELA PERSPECTIVA DA NEUROBIOLOGIA E AÇÕES MEDICAMENTOSAS
Autor(es): FREITAS, Marina Aparecida Luiz de
MAINARDES, Sandra Cristina Catelan
Abstract: O presente estudo tem como objetivo caracterizar os transtornos de humor em crianças e adolescentes tendo como ênfase principal a neurobiologia destes transtornos, os sintomas apresentados, os psicofármacos a serem utilizados, bem como seus efeitos a partir deste enfoque. Como metodologia, estabeleceu-se a revisão de literatura tanto em periódicos como em livros atualizados, utilizando como base as palavras transtornos de humor, psicofármacos e crianças e adolescentes. Após a coleta dos dados, os resultados foram dispostos em forma de texto e tabelas, de acordo com a patologia, sintomatologia, psicofármacos e intervenção terapêutica. Os tratamentos utilizados para tais transtornos se dividem em psicoterapias e medicação, por isso, é necessário saber diagnosticá-lo o quanto antes e definir claramente a função do medicamento e suas ações no transtorno diagnosticado.
Palavras-chave: Crianças e adolescentes
Transtorno de humor
Psicofármacos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4573
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sandra_Cristina_Catelan_Mainardes.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)252.33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.