EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4488
Tipo: Artigo
Título: O USO DA INTERNET E SEUS EFEITOS SOBRE O PROCESSO DE SUBJETIVAÇÃO DE USUÁRIOS BRASILEIROS
Autor(es): WENDT, Lucas Germani
OLIVEIRA, Leonardo Pestillo de
ROSSI, Letícia
Abstract: O presente projeto terá por objetivo investigar de que forma o uso da internet interfere no processo de subjetivação de usuários brasileiros de 18 a 40 anos. Para tanto, um levantamento bibliográfico será realizado, a princípio, pra identificar o que evoluiu na pesquisa nesta área na última década. Será realizada, ainda, uma pesquisa de campo que buscará, por meio de entrevistas com roteiro semiestruturado, coletar dados que identifiquem as características subjetivas de usuários da interneta partir de seus discursos. Estes dados serão analisados através do “Método de Explicitação do Discurso Subjacente”, a fim de se verificar seus pontos convergentes e divergentes. Com isto, espera-se traçar um panorama acerca dos sentimentos, conflitos, impressões e outros aspectos subjetivos, relacionados ao uso da internete chegar a um perfil de homem na contemporaneidade tecnológica que se faz presente e, assim, contribuir com a Psicologia, no conhecimento científico da sociedade e dos indivíduos.
Palavras-chave: Internet
Subjetividade
Psicologia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4488
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lucas_Germani_Wendt.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)297.54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.