Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4473
Tipo: | Artigo |
Título: | NAS LINHAS CURRÍCULARES: RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DO CONHECIMENTO ESPONTÂNEO |
Autor(es): | ENISWELER, Kely Cristina SAUCEDO, Kellys Regina Rodio PIRES, Elocir Aparecida Correa |
Abstract: | Este trabalho tem a intenção de apresentar uma das atividades desenvolvidas durante exercício da docência de uma das bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID Pedagogia (CAPES/MEC/UNIOESTE), no ano de 2012. O projeto atrelado ao curso de Pedagogia denominado Vivenciando a escola: incentivo a prática docente teve início em 2007 e foi institucionalizado em 2009. Atualmente participam do PIBID de Pedagogia 15 bolsistas (12 acadêmicos, 2 supervisoras de escolas municipais e uma coordenadora de área) com o objetivo de valorização e permanência dos egressos na licenciatura. Os resultados indicaram que a docência exige do professor enfrentamentos cotidianos relacionados ao conhecimento espontâneo dos alunos, cuja resposta nem sempre é imediata, mas requer a problematização dos saberes iniciais atrelados a prática cotidiana, num processo de autoformação e (re)elaboração desses conhecimentos. |
Palavras-chave: | Ensino fundamental Conhecimento espontâneo Contos infantis |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4473 |
Data do documento: | 22-Out-2013 |
Aparece nas coleções: | VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Kely_Cristina_Enisweler_2.pdf | Trabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013) | 282.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.