EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4471
Tipo: Artigo
Título: SISTEMA DARK HOUSE DE PRODUÇÃO DE FRANGOS DE CORTE: UMA REVISÃO
Autor(es): OLIVEIRA, Karina Volpe
CAVICHIOLI, Carina
ANDREAZZI, Márcia Aparecida
SIMONELLI, Sandra Maria
Abstract: A avicultura brasileira encontra- se hoje como uma das mais desenvolvidas aviculturas do mundo. A cerca de duas décadas, a avicultura de corte tem investido constantemente em inovações tecnológicas, o que permite novos conceitos e sistemas de produção de frangos. Com o grande crescimento das fronteiras mercadológicas e ao extraordinário progresso científico verificado na avicultura, são necessários estudos sobre técnicas de alojamento e sobre ambiente de criação das aves. Problemas estruturais das instalações que proporcionem situações inadequadas de ventilação, renovação de ar, acúmulo de gases, carga térmica excedente podem ser considerados fator de risco para a produção. Como uma forma de vencer os desafios da ambiência, atualmente tem se empregado a tecnologia dos sistemas “Dark House”. O objetivo desta revisão será descrever as principais características do sistema de criação de frango de corte Dark House, evidenciando suas vantagens e desvantagens.
Palavras-chave: Ambiência
Avicultura de corte
Sistemas de produção
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4471
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Karina_Volpe_Oliveira.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)279.05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.