EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4410
Tipo: Artigo
Título: ARQUITETURA SUSTENTÁVEL: USO DE ECOPRODUTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL EM MARINGÁ
Autor(es): CARVALHO, Fanny
GODOY, Cesar Henrique
Abstract: A pesquisa tem por objetivo apresentar as diversas formas de desenvolver uma edificação sustentável e promover a conscientização social para o consumo de produtos ecoeficientes, visando assim reduzir os impactos ambientais e proporcionar economia a longo prazo. A pesquisa será desenvolvida em três etapas: Na primeira etapa será realizada uma pesquisa para conhecer os produtos considerados sustentáveis que estão introduzidos no mercado da construção civil na região de Maringá. Na segunda etapa, será conduzida pesquisa com os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo (matutino) do Unicesumar, que estão no último ano, aplicada por meio de questionários onde se obterá informações sobre o nível de conhecimento que se tem sobre as possibilidades de materiais sustentáveis na construção civil. Ainda nesta etapa será realizada pesquisa nas principais empresas de arquitetura de Maringá para obter o nível de informação que estes possuem sobre materiais sustentáveis. Na etapa final, a partir dos resultados obtidos com a pesquisa será analisada a discrepância do conhecimento de materiais sustentáveis entre os profissionais atuantes no mercado e o nível de saída nos acadêmicos de arquitetura. Como resultado, espera- se a confirmação do conhecimento dos profissionais de arquitetura da região de Maringá sobre as possibilidades dos recursos vindos dos materiais sustentáveis.
Palavras-chave: Ecoprodutos
Construção civil
Sustentabilidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4410
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fanny_Islana_de_Lima_Carvalho.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)370.76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.