MODALIDADE EaD TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4408
Tipo: TCC
Título: Análise Comportamental: observação do comportamento do trabalhador como possibilidade para elaborar medidas de prevenção de acidentes do trabalho.
Autor(es): SANTOS, Thays Lage Madureira
Primeiro Orientador: PEDROZA, Samuel Sales
Abstract: Em um mundo onde o capital humano tem sido cada vez mais reconhecido e valorizado, torna-se imprescindível a análise comportamental dos trabalhadores com foco na segurança, pois é muito improvável que uma organização alcance a excelência de seus serviços e produtos negligenciando o comportamento e a segurança daqueles que os produzem. Assim, este trabalho tem o objetivo de apresentar a análise do comportamento dos trabalhadores com foco na possibilidade de minimizar acidentes de trabalho atuando no comportamento do trabalhador. A metodologia utilizada foi baseada em uma conversa informal e pesquisa de campo com coleta de dados através da aplicação de um questionário estruturado, como principal ferramenta.
Palavras-chave: Análise comportamental
Segurança no trabalho
Acidente de trabalho
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Santos, Thays Madureira. Análise Comportamental: observação do comportamento do trabalhador como possibilidade para elaborar medidas de prevenção de acidentes do trabalho. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Centro Universitário de Maringá - Unicesumar - Ead, Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4408
Data do documento: 3-Out-2019
Aparece nas coleções:TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THAYS LAGE MADUREIRA SANTOS.pdfSantos, Thays Lage Madureira584.96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.