MODALIDADE EaD TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4403
Tipo: Artigo
Título: Gerenciamento de Projetos: um estudo de caso de implementação de um escritório de gerenciamento de projetos na área de operações de uma empresa multinacional
Autor(es): SOUZA, João Paulo de Oliveira
Primeiro Orientador: FIOROTO, Paulo Otavio
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar os conceitos de gerenciamento de projetos. Além disso, ele visa através de estudo de caso, mostrar quais foram os desafios e resultados obtidos em uma implementação de um escritório de gerenciamento de projetos em uma empresa do ramo automotivo. Esse estudo justifica-se por contribuir para estudantes que buscam informações sobre metodologias de gerenciamento de projetos, além de profissionais, atuantes ou não, que buscam formas para melhorar os seus próprios projetos. Por fim ajudar empresas e empresários que procuram aumentar a lucratividade e potencializar os seus resultados.
Palavras-chave: Gerenciamento de Projetos
Planejamento
PMO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Souza, João Paulo de Oliveira. Gerenciamento de projetos: um estudo de caso de implementação de um escritório de gerenciamento de projetos na área de operações de uma empresa multinacional. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Centro Universitário de Maringá - Unicesumar - Ead, Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4403
Data do documento: 1-Out-2019
Aparece nas coleções:TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOÃO PAULO DE OLIVEIRA SOUZA.pdfSouza, João Paulo de Oliveira500.37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.