MODALIDADE EaD TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4397
Tipo: TCC
Título: Análise das estratégias organizacionais de uma empresa distribuidora de alimentos: um estudo de caso
Autor(es): MARTINS, Igor de Miranda
Primeiro Orientador: FIOROTO, Paulo Otavio
Resumo: O planejamento estratégico pode ser entendido como uma das principais etapas na organização de uma empresa. Por meio do planejamento, a organização empresarial poderá avaliar e ter uma melhor dimensão de suas atividades, demandas e objetivos, influenciando diretamente na qualidade de sua função interna, bem como na sua competitividade no mercado. Assim, este trabalho propõe analisar as estratégias organizacionais de uma empresa distribuidora de produtos de alimentos perecíveis. Trata se de um relato de experiência de abordagem qualitativa e de cunho descritivo. O relato de experiência será realizado na empresa Agrofrios Comércio de Frios e Hortifrutigranjeiros Ltda., a coleta de dados se desenvolverá por meio de uma pesquisa de campo. Na compreensão dessa pesquisa, a empresa estudada foi caracterizada. Desse modo, com relação à avaliação do ambiente externo, o método de análise selecionado foi a ferramenta PEST, um meio adequado de compreender o ambiente externo. Ainda, visando acrescentar informações acerca da organização pesquisada, foi se analisada também o Micro Ambiente da Indústria tomando como base as cinco forças de Porter. Além disso, de modo a contribuir com essa avaliação empresarial, realizou se também a Análise do Ambiente Interno. A condição de se relacionar o ambiente interno com o ambiente externo faz com que haja uma análise útil na realização de uma decisão estratégica. A partir dessa análise, vê se que a empresa analisada possui características positivas e negativas de modo significante, no entanto, encontra se em uma posição favorável diante de seus concorrentes.
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Gestão
Distribuidora
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Martins, Igor de Miranda. Análise das estratégias organizacionais de uma empresa distribuidora de alimentos: um estudo de caso. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Centro Universitário de Maringá - Unicesumar - Ead, Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4397
Data do documento: 8-Out-2019
Aparece nas coleções:TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IGOR DE MIRANDA MARTINS.pdfMartins, Igor de Miranda438.59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.