Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4388
Tipo: | Artigo |
Título: | A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA |
Autor(es): | FANTIN, Dayene Baltazar Ferreira CUNHA, Maria Cristina de Araújo Brito |
Abstract: | O presente trabalho aborda acerca da importância da inserção do serviço social nas escolas públicas, o qual promove, através de uma atuação efetiva, a mediação entre a escola e a família. Diversos estudos apontam para a contribuição que este profissional pode oferecer por meio de sua atuação. Diante disso, esta pesquisa configura- se como qualitativa, que além de uma pesquisa bibliográfica, prevê a realização de entrevistas com pedagogos que atuam na rede pública de ensino, alunos e seus familiares. Espera- se com este estudo confirmar a importância da inserção do assistente social nas escolas através de sua intervenção efetiva nas relações de mediação entre escola, família e sociedade. |
Palavras-chave: | Escola Família Serviço social Sociedade |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4388 |
Data do documento: | 22-Out-2013 |
Aparece nas coleções: | VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dayene_Baltazar_Ferreira_Fantin.pdf | Trabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013) | 277.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.