EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4388
Tipo: Artigo
Título: A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA
Autor(es): FANTIN, Dayene Baltazar Ferreira
CUNHA, Maria Cristina de Araújo Brito
Abstract: O presente trabalho aborda acerca da importância da inserção do serviço social nas escolas públicas, o qual promove, através de uma atuação efetiva, a mediação entre a escola e a família. Diversos estudos apontam para a contribuição que este profissional pode oferecer por meio de sua atuação. Diante disso, esta pesquisa configura- se como qualitativa, que além de uma pesquisa bibliográfica, prevê a realização de entrevistas com pedagogos que atuam na rede pública de ensino, alunos e seus familiares. Espera- se com este estudo confirmar a importância da inserção do assistente social nas escolas através de sua intervenção efetiva nas relações de mediação entre escola, família e sociedade.
Palavras-chave: Escola
Família
Serviço social
Sociedade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4388
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dayene_Baltazar_Ferreira_Fantin.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)277.14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.