EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4383
Tipo: Artigo
Título: O PANORAMA DA DENGUE NO BAIRRO BORBA GATO - MARINGÁ - PR: UMA EXPERIÊNCIA DE ARTIVISMO EM SAÚDE
Autor(es): CANHOTO, Daniella
SILVA, Bruno Souza da
VELHO, Ana Paula Machado
Abstract: Esta pesquisa quer realizar uma intervenção na comunidade, que vai escrever o seu próprio drama no contexto da dengue por meio dos dispositivos que possuir disponíveis. Por meio de vídeos, fotos, mensagens de texto e de voz, encaminhadas para uma plataforma, através dos seus celulares, pads e outros canais de comunicação, os moradores de um bairro de Maringá vão oferecer subsídios para contar uma história, escrever uma obra que ilustra o cotidiano da dengue em Maringá- PR. A pesquisa começa com uma revisão bibliográfica de artigos, teses e dissertações, que será analisada de forma qualitativa. Essas informações serão base para intervenções, norteadas pela metodologia de pesquisa- ação, que procura unir a pesquisa à ação. A proposta é mobilizar os cidadãos do bairro a mostrarem o drama da dengue na região.
Palavras-chave: Dengue
Saúde
Artivismo
Softwares sociais
Promoção da saúde
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4383
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Daniella_Canhoto.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)358.88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.