EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4373
Tipo: Artigo
Título: DA VIOLAÇÃO DO DIREITO DO CONSUMIDOR E DA OCORRRÊNCIA DA CONCORRÊNCIA DESLEAL PELA VENDA CASADA NAS CLÍNICAS QUE REALIZAM CIRURGIAS ESTÉTICAS
Autor(es): OLIVEIRA, Crislaine Maria Rigo de
POMIN, Andryelle Vanessa Camilo
Abstract: O número crescente na oferta de produtos e serviços conduziu a sociedade a viver em função do consumo, surgindo então a necessidade de se criar uma proteção especial ao consumidor, marcando assim o nascimento do direito do consumidor. A partir de então, a cultura do consumo veio se modificando a medida que o consumidor passa a ter consciência dos seus direitos. A lei protege os consumidores de uma gama de abusividades. Neste âmbito, as clínicas de estética oferecem serviços aos seus consumidores, os quais também, nesta área, estão sujeitos ao não cumprimento do pactuado. Desta forma, o objetivo deste trabalho consistiu em verificar se as clínicas de cirurgia estética praticam concorrência desleal e violam os direitos do consumidor ao induzi- los à compra de materiais pós- cirúrgicos em suas clínicas. Para isso, o método utilizado foi o teórico, que consiste na pesquisa bibliográfica, tendo por base obras doutrinárias, legislação nacional e internacional pertinente, jurisprudências e documentos eletrônicos.
Palavras-chave: Materiais pós - operatórios
Concorrência desleal
Venda casada
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4373
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Crislaine_Maria_Rigo_de_Oliveira.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)286.88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.