EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4347
Tipo: Artigo
Título: AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DE FRANGOS DE CORTE CRIADOS EM SISTEMA CONVENCIONAL E DARK HOUSE
Autor(es): CAVICHIOLI, Carina
OLIVEIRA, Karina Volpe
ANDREAZZI, Márcia Aparecida
SIMONELLI, Sandra Maria
Abstract: A cerca de 20 anos, a avicultura de corte brasileira tem investido em inovações tecnológicas, o que permite novos conceitos e sistemas de produção de frangos. Com o grande crescimento no mercado mundial e com o progresso científico verificado na avicultura, observou- se a necessidade de novos estudos sobre técnicas de alojamento e sobre ambiente de criação das aves, buscando um maior conforto e maior produtividade. Problemas estruturais das instalações que proporcionem situações inadequadas de ventilação, renovação de ar, acúmulo de gases, carga térmica excedente podem ser considerados fator de risco para a produção. Como uma forma de vencer os desafios da ambiência, atualmente tem se empregado novas tecnologias de alojamento, além da convencional, tais como os sistemas “Dark House”, “Green House”, “Blue House”, dentre outros. O sistema Dark House, tem sido amplamente divulgado e empregado pelos produtores de frango de corte no Paraná, atualmente. Desta forma, o objetivo deste trabalho será avaliar o desempenho produtivo de frangos de corte criados em galpões convencionais e em galpões em sistema Dark House, em uma granja em Cascavel/ PR.
Palavras-chave: Ambiência
Avicultura
Sistemas de produção
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4347
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Carina_Cavichioli.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)287.02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.