MODALIDADE EaD TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4338
Tipo: Artigo
Título: Gestão de Manutenção: desenvolvimento e implementação de melhorias na manutenção dos equipamentos de uma empresa de petróleo e gás
Autor(es): TORRES, Fabrício Josino Tomé
Primeiro Orientador: ANJOS, Deyvid Oliveira dos
Resumo: O presente trabalho apresenta um estudo de caso na empresa multinacional do ramo petrolífero. Pretende-se implementar melhorias nos procedimentos de manutenção, o que engloba um trabalho em conjunto a Gestão da Manutenção e seus resultados. A manutenção tem como objetivo de manter a disponibilidade dos equipamentos que através de um bom gerenciamento é possível eliminar os defeitos que possam causar ou impactar no serviço. O investimento nesta área contribui positivamente com o crescimento da empresa. Sendo assim, quando devidamente implementado, traz benefícios na produtividade, qualidade de operação dos equipamentos, disponibilidade e segurança. Para o alcance de bons resultados é necessário que todos os níveis da companhia se envolvam nas atividades de manutenção. Portanto, a manutenção deve ser vista como um ponto chave em relação a prestação de serviços para uma empresa.
Palavras-chave: gestão
manutenção
produtividade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Torres, Fabrício Josino Tomé. Gestão de Manutenção: desenvolvimento e implementação de melhorias na manutenção dos equipamentos de uma empresa de petróleo e gás. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Centro Universitário de Maringá - Unicesumar - Ead, Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4338
Data do documento: 30-Set-2019
Aparece nas coleções:TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FABRÍCIO JOSINO TOMÉ TORRES.pdfTorres, Fabrício Josino Tomé1.06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.