EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4318
Tipo: Artigo de Evento
Título: CONDIÇÕES SENSÍVEIS A ATENÇÃO PRIMÁRIA: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA BRASILEIRA
Autor(es): ALBRECHT, Rolf Henrique Moreira
DIAS, Augusto Braun
MELO, Willian Augusto de
Abstract: Esse estudo teve como objetivo a revisão literária de todos os artigos encontrados nas redes de artigos acadêmicos com o descritor “condições sensíveis à atenção primária” para o acúmulo de informações sobre a evolução das internações por condições sensíveis à atenção primária (ICSAP). Os dados foram separados em tabelas contendo seus principais resultados. Constatou- se, na grande maioria dos artigos, uma diminuição das ICSAP devido a maior abrangência da atenção primária à saúde, sendo esse marcador muito importante para a avaliação do sistema de saúde brasileiro. Este estudo indicou que a saúde da família está associada à menor número de internações por condições sensíveis que a atenção básica tradicional, assim como é mais equânime na medida em que reduz a associação das ICSAP com as variáveis sociodemográficas.
Palavras-chave: A tenção primária
Condições sensíveis a atenção primária
Medicina preventiva
Revisão sistemática
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4318
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Augusto_Braun_Dias.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)498.02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.