EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4314
Tipo: Artigo
Título: INFLUÊNCIA DE DIFERENTES ESPAÇAMENTOS NO CRESCIMENTO DE HÍBRIDOS DE MILHO
Autor(es): FRANCO, Antônio Augusto Nogueira
OKUMURA, Ricardo Shigueru
MARIANO, Daiane de Cinque
ROCHA, Vanesca Priscila Camargo
NUMOTO, Alberto Yuji
Abstract: Diferente de outras poáceas, o milho não apresenta um mecanismo eficiente de compensação de espaços, pois perfilha pouco e apresenta baixa prolificidade e limitada capacidade de expansão. Dessa forma, o estreitamento da entrelinhas pode ser uma estratégia para compensar espaços vazios e incrementar o crescimento da parte aérea. Neste contexto, o presente estudo ocupou em avaliar a influência de diferentes espaçamentos no crescimento de três híbridos transgênicos de milho. O experimento foi montado no Cerrado brasileiro, em DBC, com os tratamentos dispostos em esquema fatorial, constituído de 3 híbridos de milho combinado com 3 espaçamentos entre linhas (0,45, 0,70 e 0,90 m), e quatro repetições. O aumento do espaçamento entre linhas proporcionou a redução da altura do híbrido Penta e aumento da altura para o híbrido no Status. Os menores espaçamentos entre linhas provocaram redução no diâmetro de colmo.
Palavras-chave: Milho transgênico
Radiação solar
Desenvolvimento da parte aérea
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4314
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Antonio_Augusto_Noguira_Franco.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)277.47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.