EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4308
Tipo: Artigo de Evento
Título: MODALIDADE NORMAL: UMA REFLEXÃO SOBRE O CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE NÍVEL MÉDIO
Autor(es): TAKANO, Andressa Mary
ARRAIS, Luciana Figueiredo Lacanallo
Abstract: Objetivamos, por meio deste texto, ampliar as discussões sobre a formação de professores de nível médio, a qual vem sendo cada vez menos debatida e pesquisada pelos educadores. Propomos, assim, apresentar algumas problemáticas identificadas ao longo das observações realizadas em uma turma da Modalidade Normal. Destacamos que as experiências relata das foram decorrentes das exigências feitas pela disciplina de Estágio Curricular Supervisionado de Ensino Médio – Modalidade Normal, pelo curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Maringá. Essas observações nos permitem evidenciar a falta de interesse e desmotivação por parte dos discentes, bem como as consequências desse desinteresse para a educação e para a sociedade. Compreendemos a necessidade de se engendrar políticas públicas efetivas para o processo de formação de professores e de medidas que visem a melhoria da qualidade do processo de ensino- aprendizagem. Além disso, a partir das reflexões, acreditamos que, uma vez que a formação de professores de nível médio é ofertada, seja necessário haver maior seriedade no tratamento dessa modalidade por parte dos profissionais envolvidos e da comunidade estudantil.
Palavras-chave: Ensino
Formação de professores
Modalidade normal
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4308
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Andressa_Mary_Takano.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)301.74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.