EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4288
Tipo: Artigo
Título: ANÁLISE COMPARATIVA DOS PRINCIPAIS TRATAMENTOS SISTÊMICOS PARA CANCER DE MAMA
Autor(es): FRANCIOLI, Ana Luiza de Souza
CORTEZ, Lúcia Elaine Ranieri
YAMAGUCHI, M irian Ueda
Abstract: O Câncer da Mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, assim como o responsável por 27% dos casos de neoplasias em mulheres brasileiras (exceto o câncer de pele não melanoma) e ainda foi responsável pelo óbito de 12.852 pessoas em 2010 no Brasil, o que comprova a magnitude desta doença. O objetivo desta pesquisa será a identificação dos principais mecanismos de ação dos tratamentos sistêmicos para câncer de mama, assim como das principais combinações feitas entre estes tratamentos (as combinações medicamentosas dos tratamentos sistêmicos para câncer de mama são opções recentes para a minimização de efeitos colaterais). A metodologia empregada será a revisão sistemática em literatura especializada. Com a análise dos resultados obtidos, espera- se que sejam compreendidos, detalhadamente, os principais mecanismos de ação dos tratamentos sistêmicos para o câncer de mama e identificar as principais combinações medicamentosas atualmente empregadas no tratamento desta enfermidade, a fim de que as conclusões obtidas auxiliem acadêmicos e profissionais da área da saúde.
Palavras-chave: Câncer de mama
Tratamento sistêmico
Mecanismos de ação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4288
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ana_luiza_de_souza_francioli_2.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)135.99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.