EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4285
Tipo: Artigo de Evento
Título: A VISÃO DOS PACIENTES SOBRE CUIDADOS PALIATIVOS
Autor(es): SEMTCHUK, Ana Leticia Dias
SANTOS, Janaina Luiza dos
Abstract: A morte faz parte integrante do desenvolvimento humano há muito tempo, e está presente no cotidiano diário de nossas vidas. O Cuidado paliativo tem sido conceituado como uma filosofia do cuidar, combinando terapias ativas visando ao conforto e ao suporte individual e familiar de quem esta vivendo com doenças crônico- evolutivas. A equipe de enfermagem exerce papel fundamental nesse contexto, pois está em contato direto e mais profundo com a população, tendo a oportunidade de educar e esclarecer quanto aos cuidados paliativos. Devemos observar a necessidade que existe na enfermagem de humanizar o ambiente em que o paciente vive e juntamente, melhorar a qualidade do atendimento aos cuidados paliativos.
Palavras-chave: Cuidados paliativos
Cuidados de enfermagem
Visita domiciliar
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4285
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ana_leticia_dias_semtchuk_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)125.6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.