EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4256
Tipo: Artigo de Evento
Título: MICROAGULHAMENTO COMO AGENTE POTENCIALIZADOR DA PERMEAÇÃO DE PRINCÍPIOS ATIVOS CORPORAIS NO TRATAMENTO DE LIPODISTROFIA LOCALIZADA: ESTUDO DE CASOS
Autor(es): KLAYN, Aline Prando
LIMANA, Mirieli Denardi
MORAES, Lilian Rosana dos Santos
Abstract: O microagulhamento (Dermarroller®) é uma técnica bastante conhecida no meio cientifico em relação a sua ação de induzir de forma percutânea a produção de colágeno. Porém, uma ação secundária vem sendo empregada a esta técnica, ação esta chamada de agente potencializador da permeação de princípios ativos cosmetológicos. Na área da estética esta ação vem sendo bastante empregada nos protocolos de tratamento de envelhecimento, fazendo com que princípios ativos de uso facial consigam penetrar nas camadas mais profundas da pele, promovendo resultados mais satisfatórios. Diante disso, surgiu o uso desta técnica para melhorar a permeação de ativos cosméticos de uso corporal, tal como a Cafeína 8%, ativo este usado na elaboração deste trabalho. Espera- se conseguir que estes ativos tenham uma permeação satisfatória no tecido adiposo, a fim de trazer melhores resultados em relação aos tratamentos de lipodistrofia localizada do que se fosse aplicado o cosmético topicamente na pele sem nenhum agente que potencialize a permeação dos ativos usados nos tratamentos.
Palavras-chave: Lipodistrofia localizada
Microagulhamento
Permeação de ativos cosméticos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4256
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
aline_prando_klayn.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)149.04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.