01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/424
Tipo: Artigo
Título: Sustentabilidade aplicada à habitação horizontal de interesse social
Autor(es): SILVA, Sabrina Caroline da
Primeiro Orientador: GOMES, Cesar Henrique de Godoy
Resumo: O propósito deste artigo é o de relatar o desenvolvimento da habitação de interesse social no Brasil e investigar alternativas que contribuam para a evolução da arquitetura habitacional vinculada à sustentabilidade. Apresenta pesquisa teórica que fundamenta o Trabalho Final de Graduação denominado ‘’Sustentabilidade aplicada à Habitação Horizontal de Interesse Social’’. A finalidade é a de compreender a dialética arquitetônica empregada no tema abordado. As características levantadas servem como apoio para o desenvolvimento de anteprojeto arquitetônico voltado para área habitacional, formando uma base sólida para entender as deficiências do programa de necessidades. A análise também apresenta a sustentabilidade praticada no meio urbano e destaca importância da relação do usuário com o espaço planejado. O método para a construção de dados foi o de pesquisa teórica juntamente com estudos de caso.
Abstract: O propósito deste artigo é o de relatar o desenvolvimento da habitação de interesse social no Brasil e investigar alternativas que contribuam para a evolução da arquitetura habitacional vinculada à sustentabilidade. Apresenta pesquisa teórica que fundamenta o Trabalho Final de Graduação denominado ‘’Sustentabilidade aplicada à Habitação Horizontal de Interesse Social’’. A finalidade é a de compreender a dialética arquitetônica empregada no tema abordado. As características levantadas servem como apoio para o desenvolvimento de anteprojeto arquitetônico voltado para área habitacional, formando uma base sólida para entender as deficiências do programa de necessidades. A análise também apresenta a sustentabilidade praticada no meio urbano e destaca importância da relação do usuário com o espaço planejado. O método para a construção de dados foi o de pesquisa teórica juntamente com estudos de caso.
Palavras-chave: Iniciativa Governamental
Inserção Urbana
Minha Casa Minha Vida
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/424
Data do documento: 1-Dez-2017
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SABRINA CAROLINE DA SILVA.pdfpdf25.85 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.