EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4204
Tipo: Artigo
Título: O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO INSTITUCIONAL E A SUA IMPORTÂNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor(es): MATTA, Mariane da
SOUZA, Marcia Maria Previato de
RODRIGUES, Gisele Soncini
Abstract: Este projeto consiste em analisar o papel do psicopedagogo institucional e a sua importância na Educação Infantil. O objetivo desse projeto é conhecer e verificar a prática do psicopedagogo institucional na educação infantil enfatizando a sua importância para a mesma. A problemática norteadora é como o psicopedagogo institucional poderá auxiliar no processo de ensino e aprendizagem dos alunos dessa modalidade de ensino. O estudo justifica- se pela busca em mostrar os benefícios das práticas do psicopedagogo na instituição escolar. Espera- se que com esta pesquisa seja possível enfatizar a importância do profissional de psicopedagogia institucional nos centros de educação infantil. A metodologia a ser utilizada será a pesquisa bibliográfica. Conclui- se que o presente trabalho é de suma importância, pois irá tratar das funções da psicopedagogia e como esta poderá auxiliar os professores da educação infantil dentro de sala de aula.
Palavras-chave: Instituição escolar
Prática do psicopedagogo institucional
Processo de ensino e aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4204
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIANE DA MATTA.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)155.43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.