EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4201
Tipo: Artigo
Título: USO DE ANÁ LISE FUNCIONAL POR PROFESSORES COMO FORMA DE MELHORAR A APRENDIZAGEM: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Autor(es): FRITZ, Jessica Grobe
PEREIRA, Samanta Harrot
Abstract: Tem- se que a educação se encontra ainda com dificuldades em descobrir um método que seja comprovadamente eficaz, de tal maneira que os profissionais sejam treinados a serem mais perceptíveis dentro de salas de aula. Assim a futura pesquisa tem como objetivo revisar bibliografias sobre o uso de análise funcional para professores de ensino fundamental como forma de melhorar a aprendizagem dentro de sala de aula. Para tal, será feito uma revisão sistemática com coleta de dados em fontes nacionais e internacionais, a fim de se conhecer as pesquisas que estão sendo feitas recentemente com essa técnica da Análise do comportamento. Esse tema desenvolveu- se a partir de uma demanda levantada por uma das estudantes de Psicologia em uma visita na escola municipal de sua região, visando primariamente melhorias para os alunos no que tange ao interesse dos mesmos e por consequência melhorias para os professores e sociedade em geral. Por conseguinte, considerando esse contexto verificar com essa pesquisa bibliográfica intervenções que surtiram efeito nesse âmbito. Portanto, o resultado esperado com essa pesquisa é levantar dados suficientemente efetivos da intervenção com Análise funcional para treinar professores para que assim melhorem a qualidade de ensino e interesse dos alunos.
Palavras-chave: Análise do comportamento
Ensino fundamental
Escola
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4201
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JESSICA GROBE FRITZ.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)154.19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.