EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4200
Tipo: Artigo
Título: COMO A PSICOLOGIA PODE CONTRIBUIR PARA AMENIZAR OS ACIDENTES E TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS OCASIONADOS PELO TRABALHO
Autor(es): TRZASKOS, Jaciara Graciela Dias
TRZASKOS, Ester Caroline Dias
SANTOS, Fernanda Pimentel
Abstract: A Psicologia vem a tempos estudando e intervindo no comportamento humano, isso também acontece no contexto do trabalho, onde, esta pesquisa tem como finalidade discutir sobre as implicações tanto do trabalhador quanto a do empregador, da importância de um comportamento seguro dentro do ambiente laboral. Aborda sobre a inserção de um profissional da psicologia na área da Saúde e Segurança do Trabalho estando em contato direto com o trabalhador, entendendo sua função e execução de seu trabalho. Visando contribuir para a diminuição dos atos inseguros, orientando para a importância de um comportamento adequado e seguro por meio de mudanças de hábitos, para que sua saúde e segurança sejam prioritárias.
Palavras-chave: Comportamento
Trabalho
Segurança
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4200
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JACIARA G. DIAS TRZASKOS.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)184.79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.