EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4177
Tipo: Artigo
Título: INFLUÊNCIA DE DIFERENTES ADUBAÇÕES NA GERMINAÇÃO DE Glycine max
Autor(es): PAZIAN NETTO, Xisto Roque
GONÇALVES, João Carlos
HORNUNG, Regiane
GASPAROTTO, Francielli
NOVAES, Cleiltan
Abstract: A busca pela sustentabilidade na agricultura é uma preocupação iminente da atualidade, buscar alternativas que culminem em estratégias menos agressivas ao meio ambiente é um grande desafio para o Agronegócio, principalmente no que tange ao gerenciamento dos resíduos gerados pela atividade agroindustrial. O presente trabalho analisa a influência de diferentes fontes de adubação sob a germinação da cultura da soja. O delineamento estatístico foi o de blocos casualizados, com 3 tratamentos e 4 repetições. Os tratamentos utilizados foram, testemunha (sem adubação alguma), adubação mineral e adubação orgânica com torta de filtro. As médias foram comparadas pelo teste Scott - Kontt ao nível de 5% de significância. Não foram observadas diferenças significativas entre os tratamentos testados para a germinação da cultura da soja.
Palavras-chave: Agricultura sustentável
Resíduo
Torta de filtro
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4177
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
XISTO ROQUE PAZIAN NETTO.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)185.85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.