EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4092
Tipo: Artigo
Título: A FALIBILIDADE DO SISTEMA JURÍDICO PENAL ATUAL E A NECESSIDADE DE UM MODELO RESTAURATIVO DE JUSTIÇA CRIMINAL
Autor(es): BELLUZZO, Rodrigo
SANTOS, Andréia Colhado Gallo Grego
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo demonstrar o atual cenário de ineficiência enfrentado pelo poder judiciário, em especial com relação à justiça criminal. Além disso, pretende-se demonstrar a necessidade de que seja implementado um novo e moderno sistema de justiça que, somado às experiências existentes com o antigo modelo de justiça criminal, tenha um olhar dirigido ao indivíduo e à efetiva resolução do conflito. Trata-se de trabalho de grande relevância, dada a necessidade de desenvolvimento de meios alternativos para a resolução de conflitos. A Justiça Restaurativa como modelo para resolução consensual do conflito e o caráter de ressocialização da pena. Referido sistema de justiça tem se mostrado como mecanismo efetivo para resolução da controvérsia e melhor entrega jurisdicional. A metodologia consiste no estudo do atual e ineficaz sistema criminal de justiça, analisando-o de forma critica e colocando-o defronte ao inovador modelo, perpassando pelas principais práticas restaurativas.
Palavras-chave: Falibilidade
Sistema jurisdicional atual
Justiça restaurativa
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4092
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rodrigo Belluzzo.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de outubro de 2019)210.95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.