Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4050
Tipo: | Artigo |
Título: | UM OLHAR PARA PESQUISAS QUE ABORDAM A LEI Nº 11.645/08 NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Autor(es): | OLIVEIRA, Márcia Daiane Danilussi TORTORELI, Adélia Cristina |
Abstract: | Esse estudo, como recorte do Trabalho de Conclusão de Curso, investiga: “Que pesquisas stricto sensu (2014-2018) abordam a temática indígena assegurada pela Lei nº 11.645/08 nos Anos Iniciais?”. Para os encaminhamentos dessa investigação de natureza qualitativa e de cunho bibliográfico, realizamos um levantamento de pesquisas na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações – BDTD, num recorte de 2014 a 2018, utilizando como descritores de busca os termos “Indígena” e “Pedagogia”. Dessa busca, identificamos cinco pesquisas entre dissertações e teses, as quais nos mostraram que há a tentativa de legitimação da Lei nº 11.645/08 em ambientes escolares, mediante a investigação da identidade cultural para as diferenças culturais nas práticas curriculares de professores na Educação Básica e Ensino Superior, tendo em vista o curso de pedagogia que forma professores para os anos iniciais. |
Palavras-chave: | Educação Indígena Pedagogia |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4050 |
Data do documento: | 29-Out-2019 |
Aparece nas coleções: | XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Márcia Daiane Danilussi Oliveira.pdf | Trabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019) | 142.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.