EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4042
Tipo: Artigo
Título: DIREITO DA PERSONALIDADE DOS TRANSGÊNEROS NAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Autor(es): SANTOS, Louise Hespanhul dos
RODRIGUES, Okçana Yuri Bueno
Resumo: Como um dos direitos fundamentais do ser humano encontramos as variações do direito da personalidade, sendo este o principal responsável pela dignidade e liberdade dos indivíduos. E em que pese todo o avanço social, existem grupos vulneráveis, como a dos transgêneros, que tem esse direito violado diariamente, principalmente no seu ambiente de trabalho. Imprescindível, no entanto, a inclusão social deste grupo em todos os meios por eles frequentado, inclusive em suas atividades diárias, como no exercício de sua profissão. Esse estudo será realizado por meio do método hipotético-dedutivo, onde pretende-se coletar dados e posteriormente tabulá-los em fichamentos, com objetivo final a disseminação da análise jurídica sobre a inclusão e possíveis reiteradas infrações contratuais derivadas da violação aos direitos da personalidade destes atores sociais, contribuindo com o meio ambiente de trabalho saudável.
Palavras-chave: Dignidade humana
Gênero
Transexual
Meio ambiente de trabalho saudável
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4042
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Louise Hespanhul dos Santos.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de outubro de 2019)128.85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.