EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4039
Tipo: Artigo
Título: AS FACÇÕES CRIMINOSAS E O SISTEMA PENITENCIÁRIO, UM PODER PARALELO
Autor(es): SCIPIONI, Lorenzo Pazini
SILVA, Camila Virissimo Rodrigues da
Abstract: Há na contemporaneidade, um déficit de atenção quanto a criminologia e ao Direito. Como consequência, vivemos em uma época em que os indivíduos clamam ao governo por medidas mais duras para com os infratores, como se o combate direto entre policiais e bandidos fosse a solução para a criminalidade. Contudo, provar-se-á que, apenas a utilização da força, não é eficiente para sanar os altos índices de violência no país, muito pelo contrário, eles são apenas a ponta do iceberg para empiorar a situação. Posteriormente, objetivou-se fazer uma decifração da marginalidade, dando enfoque sobretudo em como as facções criminosas se consolidaram nos centros de detenção, dificultando o processo de ressocialização, sendo, portanto, este, o objeto em analise deste projeto. Tentar-se-á então, aclarar as contradições existentes entre os pré-conceitos que a população em geral tem quanto aos presidiários e o que fazer para solucionar a influência das facções nesse meio.
Palavras-chave: Estado
Facções
Luta
Opressão
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4039
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lorenzo Pazini Scipioni.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de outubro de 2019)168.61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.